quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Dôssie (Inscrição)

No começo, quando falaram do dossiê, achei que era um bicho de 7 cabeças quase literalmente e que ia ser mega difícil de fazer e tals... Não estou falando que é fácil, mas também é esse negócio complicado e extenso que pinta mesmo, o único problema é o prazo, para mim, na agência que estou fazendo, pediram para entregar em 15 dias, e para tudo que é necessário, acho meio corrido. E também por ser em inglês, eu sei que eu entendo, mas é difícil para meu pais por exemplo, que não sabem nada da língua.

Eu, sinceramente, não sei se todas as inscrições são iguais para todos os países, eu creio que todos tem a mesma base, pois o que poderia ter de diferente?! Então, eu irei falar do dossiê para a escola irlandesa, okay?
Lembrando que assim como você, que provavelmente quer fazer o High School, eu não tenho como falar o que tem que fazer exatamente, até porque aqui eu irei dizer o que me foi apresentado e o que eu 'colocarei' no formulário.

Como eu já disse em post anterior, eu já paguei a inscrição da agência e quando entregar esses documentos eu (meu pai, óbvio) terá que pagar pela taxa da escola irlandesa, que no caso - sendo uma escola pública lá - é 3.000 euros. Lembrando que cada agência é diferente!
Além disso, a inscrição deverá ser entregada junto com:

  • Cópia da carteirinha de vacinação
  • Cópia do passaporte
  • 04 fotos 5x7 (a do passaporte) 
O passaporte que eu terei que tirar uma dúvida com a agência, já que eu não tenho ainda, então quando eu souber sobre esse assunto eu irei dar uma att no post (deixarei no final mesmo, para ficar mais fácil).

A agência me deu um papel explicando e orientando cada parte do dossiê, então é 'meio' tranquilo nessa parte.

Eu colocarei todos os 'nomes' de cada parte do dossiê, e irei att o post a cada novo post sobre cada parte especificamente. No total, são 18 páginas de formulário.

  1. Application form;
  2. Student's questionnaire;
  3. Student's letter;
  4. Parent's letter;
  5. Official Secondary School Transcript;
  6. Language Teacher's Recommendation;
  7. Physician Statemant of Health;
  8. Programme Rules;
  9. Understanding the Programme;
  10. Medical Release;
  11. Photo Álbum.

Eu começarei a postar essa 'série' amanhã, okay? Não tenho certeza se será na ordem, mas irei deixando todos os links aqui nesse post.


See you soon, Millie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário